A Unimed é a maior empresa de saúde médica do país, possuindo mais de 300 cooperativas, mais de 100 mil médicos, aproximadamente 2.500 hospitais credenciados e cerca de 117 hospitais próprios.

A Unimed existe em diversos estados brasileiros, tendo muitas unidades de atendimento em Fortaleza também.

Além de pronto atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade na assistência médica, segurança e conforto de seus clientes, a Unimed Fortaleza proporciona tipos de planos diferentes para satisfazer todas as necessidades dos clientes.

A seguir você irá conferir todas as informações necessárias que dizem respeito às carências de cada um dos planos Unimed em Fortaleza.

Unimed Carências em Fortaleza

Unimed Carências em Fortaleza

Qual a importância do período de carência em um plano de saúde?

A maior parte das pessoas sempre fica em dúvida sobre a importância do período de carência quando estão prestes a contratar um plano de saúde ou, até mesmo, quando já contrataram, porque raramente sabem o que ele realmente significa e por que ele existe.

O período de carência é o período previsto no contrato do plano de saúde em questão, no qual é paga a mensalidade mas ainda não se tem acesso a determinadas coberturas previstas na hora da contratação.

A empresa do respectivo plano de saúde deve estabelecer o prazo de carência em função da necessidade de realizar uma reserva, visando garantir os atendimentos desde que estejam dentro dos pré-requisitos da ANS. Este período deve estar expresso obrigatoriamente de forma que o cliente possa ver com facilidade no contrato.

Quais as vantagens que um plano de saúde Unimed Fortaleza proporciona?

Os planos fornecidos pela Unimed Fortaleza beneficiam os clientes de maneiras diferentes. Entre eles, podemos encontrar:

  • Master (Unimed Ceará): disponível para a contratação de pessoa física, na forma individual e/ou familiar. Possui rede de atendimento abrangente, cobrindo todo o território nacional. Fornece atendimento grátis aos recém-nascidos por 30 dias;
  • Premium (Unimed Ceará): disponível para a contratação de pessoa física, na forma individual e/ou familiar. Possui rede de atendimento estadual, atendendo apenas no estado do Ceará;
  • Classic (Unimed Ceará): disponível para a contratação de pessoa física, na forma individual e/ou familiar. Possui rede de atendimento regional. Caso não seja possível o atendimento do paciente no interior do Ceará, o paciente será encaminhado para Fortaleza.

Carências dos planos Unimed em Fortaleza

As carências contratuais sem redução, são:

  • 24 horas para urgência e emergência;
  • 30 dias para consulta e exames simples;
  • 90 dias para exames complexos;
  • 180 para procedimentos complexos;
  • 180 dias para internação e cirurgia;
  • 10 meses para parto;
  • 720 dias para lesões ou doenças pré-existentes.

Planos Unimed Fortaleza

Se você é morador da cidade de Fortaleza e está em busca da contratação de um plano de saúde para você e sua família, não perca mais tempo! Entre em contato agora mesmo com um de nossos corretores e contrate já o seu!