Olá queridos, tudo bem? Sejam bem vindos ao Fortaleza Planos, um site completo e recheado de informações importantes sobre o mundo dos planos de saúde em Fortaleza, além dos planos odontológicos, sendo todos é claro regulamentados pela ANS, que em nosso país é o órgão que fiscaliza e regulamenta os planos de saúde no Brasil. Antigamente as contratações de convênios médicos ou odontológicos eram super conhecidas por dois motivos, confira abaixo:

  • Questões financeiras: Á anos atrás apenas pessoas de alta condição financeira tinha condições de contratar um plano de saúde.
  • Burocracia: Para realizar a contratação, era necessário uma série de processos burocráticos que tornavam esse momento além de cansativo até mesmo mais caro.

Por isso, hoje em dia basicamente qualquer pessoa pode ter seu convênio médico, porque com a tecnologia e com a questão de tempo ser literalmente dinheiro, os convênios buscam facilitar a sua vida, facilitando a sua contratação com menos burocracia possível.

Porém, existe uma parte do contrato que é super importante e deve ser respondida com a máxima de honestidade por todos, a declaração de saúde. Confira em nosso post de hoje Qual a importância da Declaração de Saúde na fase da contratação?

Qual a importância da Declaração de Saúde na fase da contratação?

Qual a importância da Declaração de Saúde na fase da contratação?

Bom, primeiramente precisamos entender o que é a uma Declaração de Saúde, e ela basicamente é o que o seu nome já nos sugeri. Através dela nós declaramos conscientemente ao convênio médico ou dental, que estamos ingressando qual a real situações de saúde que estamos ao entrar no plano.

Por isso precisamos ser muito honesto, pois se for comprovado alguma mentira ou adulteração da verdade, você pode perder o seu plano de saúde, e ter até problemas mais sérios judiciais.

Saiba mais

Se informe com a melhor pessoa que pode te ajudar um dos nossos corretores de vendas, e saiba mais sobre cotações.

Qual a importância da Declaração de Saúde na fase da contratação?