Intermédica Carências em Fortaleza: a seguir você irá conferir todas as informações necessárias sobre carências, suas definições e quais os períodos de cada procedimento da rede de saúde NotreDame Intermédica em Fortaleza.

A NotreDame Intermédica surgiu no ano de 1968, e cresceu voltando-se fundamentalmente para o ramo da medicina, onde obteve e mantém até hoje clientes importantíssimos para a empresa.

O grande marco na busca pelo crescimento contínuo e sustentável ocorreu no ano de 1972, com a inauguração do primeiro Centro Clínico Próprio.

Depois de muitos anos, a Intermédica é conhecida pela empresa responsável e expressiva que é hoje, possuindo milhares de beneficiários.

Confira a seguir mais informações sobre a NotreDame Intermédica em Fortaleza.

NotreDame Intermédica Carências em Fortaleza

NotreDame Intermédica Carências em Fortaleza

Qual a importância do período de carência em um plano de saúde?

A maioria das pessoas sempre se questiona sobre a importância do período de carência de um plano de saúde quando estão prestes a contratar um deles ou, até mesmo, quando já contrataram, porque raramente sabem o que realmente significa e por que ele existe.

O período de carência é o período previsto no contrato do plano de saúde em questão (contado a partir do início da vigência do contrato) no qual o cliente terá que esperar após a contratação para realizar os procedimentos, como consultas e exames.  Os prazos de carência do seu plano poderão ser verificados no contrato.

A empresa do respectivo plano de saúde deve estabelecer o período de carência em função da necessidade de ser feita uma reserva, visando garantir os atendimentos desde que estejam dentro dos pré-requisitos das normas da ANS. Este período deve estar expresso obrigatoriamente de forma clara no contrato, de forma que o cliente possa ler e entender.

Período de carência dos planos NotreDame Intermédica

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabelece prazos máximos de carência que a operadora de planos de saúde pode exigir para diversos procedimentos. Veja a seguir quais são os períodos estabelecidos para planos individuais ou familiares:

  • Casos de urgência (acidentes ou complicações no processo gestacional) e emergência: 24 horas;
  • Partos a termo, isto é, não inclui partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional: 300 dias;
  • Doenças e lesões preexistentes: 24 meses;
  • Demais procedimentos – consultas, exames, internações e cirurgias: 180 dias.

NotreDame Intermédica Carências em Fortaleza

Se você é da cidade de Fortaleza, está em busca do melhor plano de saúde mas não sabe qual escolher, entre em contato agora mesmo com um de nossos corretores de plantão e contrate agora mesmo o seu plano NotreDame Intermédica!