Olá amigos e amigas da cidade de Fortaleza tudo bem com todos vocês? Sejam mais que bem vindos a mais um post em nosso site, onde temos o maior prazer em compartilhar diversas informações com conteúdo super interessante e que estejam em alta no momento. Além de trabalharmos com o compartilhamento de informações através do site para a população, nós também comercializamos planos de saúde em Fortaleza, e também vendemos planos odontológicos em sua cidade e região. Graças a uma equipe maravilhosa de corretores altamente treinados para fornecer todas as informações necessárias, além de passar cotações e tirar todas as suas duvidas.

Bom, em nosso post de hoje nós estaremos falando a respeito de uma doença que agi em nossa pele e pode acometer a qualquer pessoa. Veja se É possível prevenir o vitiligo?

É possível prevenir o vitiligo?

É possível prevenir o vitiligo?

O vitiligo é uma doença visível, onde por falta de melanina em nossa pele comece a surgir manchas. Na verdade essas manchas é a despigmentação da pele, ficando mais clara.

Como é adquirida?

Os casos mais comuns provém de fatores genéticos, outros por conta de uma deficiência em vitaminas contidas em nossos organismos que poderá levar a doença.

O vitiligo não é transmissível como uma gripe por exemplo, portanto não é uma doença contagiosa.

Pode ser revertido?

Uma vez que a pele despigmenta é difícil retornar ao tom original, no entanto existem tratamentos para retardar e até mesmo para acelerar o processo, para que a pessoa não fique mais com as manchas.

O psicológico sempre será a parte mais afetada, até mesmo do que o físico. Muitas pessoas que sofrem com a doença, acabam precisando de acompanhamento com psicólogo além do tratamento e acompanhamento médico.

Por isso, ao menor sinal ou chances genéticas, procure a ajuda de um médico e passe a se cuidar.

É possível prevenir o vitiligo?