Olá amigos de Fortaleza tudo certo por aí? Seja bem vindo a mais um post em nosso site, que tem por maior missão da vida oferecer a você o acesso a várias opções de planos de saúde em Fortaleza, sem nunca perder a qualidade e o bom atendimento ao cliente. Se você que está ai do outro lado da telinha, deseja fazer um plano de saúde para você, ou para a sua família, ou até mesmo esta em busca de plano de saúde empresarial, você está no lugar certo, faça o seu contato. O assunto que trataremos em nosso post hoje, falará sobre uma consequência grave após uma situação de perigo eminente, o estresse pós-traumático. Confira.

Como superar um estresse pós-traumático?

Como superar um estresse pós-traumático?

Você já passou por uma situação onde você teve a mais absoluta certeza de que iria morrer naquele momento? Se não, dificilmente você consegue dosar o que se pode passar na mente de uma pessoa submetida a essa condição, portanto não julgue.

Caso sua resposta seja sim, imaginamos o quanto deve ser difícil superar essas lembranças.

É possível superar?

Todas as coisas são possíveis para quem é determinado, porém nem sempre isso quer dizer que será um caminho fácil de se caminhar.

Pessoas que passaram por situações de trauma muito grande, costumam ter pesadelos com a situação, se sentem ameaçadas, vulneráveis, desprotegidas e acima de tudo com medo.

Quem consegue viver com medo? Absolutamente ninguém.

Terapia

A terapia é uma recomendação muito importante, porque nos estimula a falar sobre o assunto até que ele seja totalmente entendido e absorvido por nós.

O problema é que a grande maioria das pessoas que passam por situações traumatizantes geralmente não querem tocar no assunto, e com isso apenas guardam para si, somatizando o problema, que vai acabar explodindo uma hora.

Não abra mão de uma vida inteira por conta de minutos, horas, dias ou até semanas em perigo.

Como superar um estresse pós-traumático?