Olá amigos da cidade de Fortaleza tudo certo? Sejam mais que bem vindos a mais um post em nosso site, onde somos corretores especializados em vendas de planos de saúde em Fortaleza, e temos por maior objetivo te ajudar a cuidar da sua saúde. Nós sabemos que através do SUS, esse cuidado tem se tornado cada vez mais difícil, e por conta disso oferecemos o escape aos nossos clientes, os planos de saúde. Bom, o assunto que trataremos no post de hoje está relacionado a dois distúrbios alimentares sérios e até mesmo conhecido no meio das comunicações, a bulimia versus anorexia.

Bulimia versus anorexia!

Bulimia versus anorexia!

Primeiro precisamos denominar quem é quem na situação, para que possamos entender seus efeitos e como cada pessoa reagirá com a doença, confira abaixo:

  • Bulimia: Esse distúrbio é o processo em que a pessoa come uma refeição normal, ou exageradamente, e após o consumo do alimento provoca de forma proposital o propio vômito, afim de tirar do estomago o alimento ingerido evitando assim que o corpo processe aquele alimento e a engorde.
  • Anorexia: A anorexia tem o mesmo proposito, que é emagrecer de forma não saudável. Porém no ato da anorexia, a pessoa se priva de comer, passa horas e até mesmo dias sem se alimentar com medo de engordar ainda mais.

Outro fator que as duas doenças compartilham em comum é a distorção de imagem que a pessoa tem de si mesma, apesar de estarem esqueléticas, acabam se enxergando mais gordinhas o que acaba motivando ainda mais o clico vicioso do distúrbio, que encontra nessa distorção de imagem a motivação para continuar.

A resposta é que a distorção nunca acaba, por mais magra que você esteja, nunca estará satisfeita porque você não se vê como de fato esta.

Busque ajuda de um médico, isso fará toda a diferença na sua vida.

Bulimia versus anorexia!