Olá amigos e amigas de Fortaleza, cidade linda do nosso estado do Ceara, tudo certo por aí? Sejam bem vindos a mais um conteúdo com teor informativo para vocês. E o nosso assunto de hoje se tratará literalmente de um assunto de utilidade pública devido a abrangência que esse tema possuí, falaremos a respeito do uso de pílulas anticoncepcionais na adolescência.

Adolescentes e o uso correto de anticoncepcional

Adolescentes e o uso correto de anticoncepcional

Já é mais que comprovado que as adolescentes tem iniciado sua vida sexual cada vez mais cedo, e isso é uma constante que tem preocupado muito milhares de pais, e principalmente nosso Governo.

O número de adolescentes grávidas tem aumentado consideravelmente no Brasil nos últimos 10 anos, e o ensino ao uso de contraceptivos para evitar uma gravidez é muito falado. Mais será que é saudável para uma menina na adolescência fazer uso de remédio anticoncepcional?

Veja a opinião médica

É claro que a recomendação médica para as adolescentes saudáveis, que não precisam fazer uso das pílulas para tratamentos de cólicas, espinhas e outras doenças de ovários, é que evitem o uso de medicamentos controlados.

Não existe uma idade certa para se iniciar a vida sexual, mais existe uma recomendada, que é quando a pessoa está fisicamente e psicologicamente desenvolvida para se tornar ativo sexualmente.

Gravidez na adolescência

Nenhuma adolescente está desenvolvida fisicamente e muito menos psicologicamente para engravidar nessa fase da vida, porém após o ocorrido, será necessário que ela amadureça mais rápido, não apenas para ajudar na gestação do bebe, mais também para que ela possa dar conta da situação sem parar a sua vida acadêmica.

Tenha um plano de saúde

Essa é a maior recomendação de todas, tenha um convênio médico para você, e se oriente diretamente com o seu ginecologista. Entre em contato com um dos nossos corretores de planos de saúde em Fortaleza e faça o seu plano,

Adolescentes e o uso correto de anticoncepcional